terça-feira, 12 de setembro de 2017

Setembro Verde tem renda em prol do GAPO em Itabuna



A venda de camisas do Setembro Verde já é uma tradição em Itabuna e 100% da renda obtida é destinada ao Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos (GAPO). Atuando em Itabuna com uma Casa de Apoio, a instituição acolhe e orienta pacientes adultos em tratamento contra os diversos tipos de câncer, luta travada muitas vezes nas Unidades de Radioterapia, Quimioterapia e Hospitais da Santa Casa de Itabuna. O GAPO se dispõe ao acolhimento físico, sendo 20 leitos disponíveis, bem como à acolhida emocional aos mais de 500 pacientes que já passaram pelo GAPO ao longo de três anos de existência.
Na Casa do GAPO, pacientes recebem apoio para a realização de exames e procedimentos durante o tratamento, bem como recebem Orientação Psicológica e Nutricional, participam das Oficinas de Artesanato e recebem Visita de Apoio Religioso. “Temos uma programação com as Oficinas de Crochê, Fuxico e Tapetes, além dos Grupos de Evangelização da Igreja Teosópolis e Igreja Santa Rita de Cássia”, declarou a Coordenadora Administrativa do GAPO, Magnólia Alves de Oliveira. Ainda integram a diretoria do GAPO o médico e presidente Dr. Garrick Cecil Pereira, e a médica e vice-presidente da entidade, Dra. Mércia Alves Margotto.
A manutenção da Casa de Apoio e das ações do GAPO somente é possível graças ao trabalho dos voluntários que mensalmente contribuem em carnê com a instituição, além da venda de tortas, feijoadas, realização de eventos beneficentes. “Já tivemos 300 doadores fixos, mas com a crise, hoje não chegamos a 50 mensalistas voluntários. Contamos muito com a venda de camisas no Setembro Verde e no Outubro Rosa para repor perdas de caixa ao longo do ano”, acrescentou Magnólia.
A Casa de Apoio do GAPO funciona na Rua X, Loteamento Vitória Loup Soares, no bairro João Soares, em Itabuna. Para mais informações: 73.99147-8812. Doações pode ser feitas na Caixa Econômica através da conta: AG: 1558 OP 003 CC: 3866-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário