segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Policiais civis de Paulo Afonso participam de capacitação



Vinte e seis servidores policiais, entre delegados e investigadores, lotados na área de abrangência da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) com sede em Paulo Afonso, participaram, entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro, do “Estágio de Práticas Policiais”, oferecido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e Coordenação de Operações Especiais (COE).
A capacitação, que faz parte do programa “Acadepol Itinerante”, teve duas etapas: uma de aulas teóricas ministradas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), e outra prática, realizada no estande de tiro do Exército, ambos naquela cidade. Dez vagas foram reservadas para integrantes de instituições convidadas como Exército, Polícia Militar e Guarda Municipal. Com carga de 100 horas/aula, o “Estágio de Práticas Policiais” teve as seguintes disciplinas: Tiro Prático Policial, Abordagem a Pessoas, Veículos e Edificações, Imobilização Tática, Relatório de Investigação, Noções de Gerenciamento de Crise e Negociação, Progressão em Área de Alto Risco e Planejamento Operacional.
No último dia de aulas, a coordenadora da 18ª Coorpin, delegada Mirela Ventura, homenageou as autoridades que contribuíram para a realização do programa de capacitação entregando um troféu com o brasão da Polícia Civil. A diretora da Acadepol, delegada Elaine Nogueira e o diretor da COE, delegado André Viana, também prestigiaram a cerimônia.
Paulo Afonso foi a segunda cidade do interior da Bahia a receber o treinamento oferecido pela Acadepol em parceria com a COE. No mês de julho, outros 35 delegados e investigadores lotados na 11ª Coorpin/Barreiras, já haviam participado do estágio.
Entre os homenageados estivavam o prefeito de Bom Jesus de Lapa, Luiz de Deus, e o tenente coronel Carlos Humberto Moreira, comandante do 20ª Batalhão da Polícia Militar (BPM). A delegada coordenadora Mirela Ventura e as delegadas Juliana Fontes e Antônia Jane Santos, titulares da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Territorial (DT/Paulo Afonso), respectivamente, também foram homenageadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário