sábado, 26 de agosto de 2017

Mais de mil mulheres já passaram pelo rastreamento do câncer de mama


Mais de mil mulheres com idade entre 50 e 69 anos já realizaram, em Ilhéus, o atendimento gratuito do Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama – Estratégia Itinerante, iniciado no último dia 17. A expectativa da secretaria municipal de Saúde é atender, até o dia 2 de setembro, até quando o serviço estará sendo disponibilizado no estacionamento do Centro de Convenções, cerca de três mil consultas. Hoje (25) pela manhã, o prefeito Mário Alexandre visitou pacientes e equipes médica e de enfermagem e salientou a importância da prevenção da doença, com incidência mais comum entre as mulheres da faixa etária atendida.Para ter direito ao atendimento, mulheres devem procurar o posto de Saúde mais próximo à sua residência para agendar os exames. Onde não há postos, as mulheres devem procurar a sede da Secretaria de Saúde, na avenida Vereador Marcus Paiva, Cidade Nova, levando o cartão SUS, RG e Comprovante de Residência.
Após os laudos, que serão emitidos no prazo máximo de 30 dias, serão encaminhados para a Policlínica, na Conquista, os casos que necessitem de exames complementares. Em caso de necessidade de tratamentos cirúrgicos, as mulheres serão encaminhadas para Salvador, em vaga zero, ou seja, de imediato para o procedimento.
Parceria - O programa Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama – Estratégia Itinerante, que faz parte do projeto “Saúde sem fronteiras”, conta com o acompanhamento técnico da Diretoria de Projetos Estratégicos das Ações e Serviços de Saúde, órgão vinculado à secretaria estadual de Saúde (Sesab).

Nenhum comentário:

Postar um comentário