quarta-feira, 2 de abril de 2014

Circuito ‘Dandô’ inicia temporada 2014 com shows em São Paulo e Minas Gerais



“A ideia é fomentar a cultura popular com intervenções musicais por todo o Brasil, permitindo que os artistas, que já têm um reconhecimento por seu trabalho, possam aumentar ainda mais a interação com o seu público cativo, além de formar nova plateia”
Após a bem-sucedida edição de 2013, o ‘Dandô – Circuito de Música Dércio Marques’ estará de volta a partir de abril, percorrendo o país com shows de renomados artistas, como Kátya Teixeira, Amauri Falabella, Luís Perequê, Fernando Guimarães, João Arruda, Walgra Maria, Giancarlo Borba, Valdir Verona, entre outros.
Para este ano, a programação traz uma série de novidades, a começar pela presença de mais músicos convidados. Outro destaque está no calendário com temporada de shows de abril a dezembro. Além disso, novas cidades passaram a fazer parte do roteiro percorrido pelo circuito musical.
O projeto leva o nome de Dércio Marques, falecido em 2012, para homenagear um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, ele uniu cantadores de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas...
O ‘Dandô’ traz um formato especial de interação entre os artistas participantes e também com o público. Cada show conta com a presença de um artista local, que é o anfitrião do evento, e do músico em circulação. Com isso, a plateia sempre tem a chance de ver no mesmo palco uma boa cantoria em dose dupla.
Com o intuito de ampliar o acesso à arte e incentivar a formação de novas audiências, todos os shows do ‘Dandô’ têm ingresso com preço acessível.
“A ideia é levar música de qualidade, que tenham bases e fundamento na cultura popular por todo o Brasil, criando um intercâmbio entre artistas que tem carreira consagrada mas não estão na mídia de massa, proporcionando interação com o seu público, além de formar nova plateia”, explica a cantora Kátya Teixeira, idealizadora do projeto.
O ‘Dandô’ já conta com mais de 70 pontos de apresentação cadastrados em várias cidades brasileiras nos quais os próximos shows serão realizados. Esta iniciativa musical já despertou interesse de países vizinhos, como a Argentina e o Chile, com convites para que o circuito atravesse as fronteiras do Brasil.
www.dino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário